Jornada de compras do cliente no site

A jornada de compras do cliente em um site é composta por diferentes etapas que envolvem desde a descoberta do produto até a finalização da compra, e basicamente segue um funil.

Na medida que os usuários visitam o site e avança em cada etapa até a compra, é comum que a quantidade de pessoas diminua, e com isso pode ser que essas perdas estejam ocorrendo muito fora da média.

Por isso, compreender cada etapa da jornada de compras do cliente no site é fundamental para solucionar gargalos e até criar estratégias eficazes para conduzir o usuário até a compra.

Calcule os % do funil do seu site com base nos percentuais informados, verifique se há algum gargalo que pode ser solucionado.

>> Alcance x Visualização da Página de Destino

Nessa etapa os usuários são impactados pelos anúncios e um percentual dessas pessoas vão clicar no anúncio para visitar sua página ou site. A métrica “Alcance” indica a quantidade de pessoas impactadas pelo seu anúncio e a métrica “Visualização da Página de Destino” indica a quantidade de usuários que clicou no anúncio e carregou 100% a pagina de destino.

Digamos que algo entre 1% e 2% é aceitável.

Exemplo:
Alcance = 10.000 usuários
Visualização da Página de Destino = Entre 100 e 200 pessoas

>> Visualização da Página de Destino x Carrinhos Adicionados

Nessa etapa conseguimos ter a quantidade de pessoas que Visualização da Página de Destino que avançaram no funil de vendas adicionando produtos ao carrinho de compras.

Digamos que algo entre 4% e 8% é aceitável.

Exemplo:
Visualização da Página de Destino = 200 visitantes
Carrinhos acionados = pelo menos 8 carrinhos

>> Carrinhos Adicionados x Inicio de Finalização de Compra

Nessa etapa conseguimos ter a quantidade de pessoas que adicionaram produtos ao carrinho de compras e avançaram no funil de vendas para etapa de finalização de compra. Esse é o momento em que o usuário chega ao checkout para preencher endereço e dados de pagamento. Ele está muito próximo da compra.

Digamos que algo entre 38% e 56% é aceitável.

Exemplo:
Carrinhos acionados = 8 carrinhos
Inicio de Finalização de compras = pelo menos 3 checkouts

>> Inicio de Finalização de Compra x Compra

Nessa etapa conseguimos ter a quantidade de pessoas que confirmaram o pagamento e finalizaram a compra efetivamente.

Digamos que algo entre 55% e 82% é aceitável.

Exemplo:
Inicio de Finalização de compras = 3 checkouts
Compra = Entre 1 e 2 compras

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