Opa, blz por ai?
Sei que produzir conteúdos e criativos para anúncios nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para que está dando os primeiros passos com negócio digital.
Por isso, separei 10 dicas que vão te ajudar a criar anúncios melhores e aumentar as chances de conversão. Então fica até o final para não perde nada!
- 80% do conteúdo consumindo na internet são VÍDEOS
Em meus testes, na maioria das vezes, os vídeos funcionaram
melhor do que imagens estáticas. Use a proporção 80% em vídeo e 20% em imagens
- Chame atenção nos primeiros 3 segundos do seu vídeo
Os primeiros 3 segundos são vitais. Sua missão é capturar a atenção do usuário, e assim fazer eles assistirem até o final.
- Criativos “caseiros” funcionam mais que os produzidos.
Muitos dos criativos que mais funcionaram pra mim, foram vídeos feitos com o celular, sem mega produção. Mas não confunda vídeos amadores com vídeos de baixa qualidade. Seja estratégico.
- Utilize Títulos (Headline) nos seus vídeos
Use uma frase de impacto durante todo o vídeo que retrate de forma simplificada uma promessa ou uma transformação.
- Adicione Legendas nos vídeos
Faça a legenda dos vídeos do início ao fim. Além de prender mais a atenção das pessoas, não deixa de entregar o conteúdo mesmo que a pessoa não consiga te ouvir.
- Defina o Roteiro dos seus anúncios
Tenha uma ideia escrita e organizada do que vai ser, gravado. Monte um roteiro com início, meio e fim. (Método AIDA)
- Gere valor antes de pedir algo em troca.
Primeiro agregue valor e só depois faça uma chamada para ação. Dessa forma você ativa o gatilho da reciprocidade.
- A trilha sonoro importa
Adicione música e trilhas sonoras para gerar mais emoção
durante o seu anúncio e prender atenção das pessoas.
- Anúncios simples nos stories convertem bem
Você pode aproveitar as perguntas das caixinhas do Instagram respondidas de forma simples e sem tanta estética para usar em anúncios.
- Use Depoimentos de Clientes
Melhor do que você falar sobre seu produto é deixar que outras pessoas que experimentaram falar por você.