O percentual de visitantes que acessou a sua loja virtual, mas não interagiu em outras páginas e nem executou uma ação. Apenas clicou, olhou e saiu. A Taxa de Rejeição é a métrica responsável por medir esta ação.
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É claro que existem sites em que o usuário só quer mesmo fazer uma consulta e pronto, porém quando falamos de e-commerce esse cenário é inválido, afinal, é muito provável que o cliente acesse uma página da sua loja e siga navegando, pesquisando por produtos, fazendo buscas e finalizando a compra. Quando isso não ocorre, a taxa de rejeição aumenta. Acompanhar esses números é fundamental para entender as causas do problema e impedir que ele evolua a ponto de causar enormes prejuízos. É possível analisar essa métrica no Google Analytics.
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➡ Veja 10 razões pelas quais seu site pode ter uma alta taxa de rejeição:
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1. Página com carregamento lento
2. Tag do Título enganoso ou Anúncio incongruente
3. Página em branco ou erro técnico
4. Links ruins de outro site
5. Usabilidade inadequada
6. Conteúdo e/ou produtos pouco atraentes para o cliente
7. Preço praticado acima da concorrência (assustando o visitante)
8. Site não é adaptável para dispositivos móveis
9. Clicou acidentalmente
10. CTAs não estão claros
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Entre 20% e 40 a sua taxa de rejeição está na média de mercado, está aceitável. Entre 40% e 70% você tem pontos que podem ser melhorados. Acima de 70% sua loja possui graves problemas de negócios e tecnológico. Você precisa repensar todo o seu negócio.
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Portanto, quando a sua taxa de rejeição for alta, a primeira coisa que você deve fazer é analisar os pontos que citamos, que são os mais comuns.
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